Ar Condicionado e Direção Hidráulica

Compressor de Ar Condicionado do Onix

Os novos motores da Chevrolet, que equipam sua linha desde 2013 como o Onix, tiveram alterações no seu sistema de ar condicionado, voltando a utilizar muitas peças importadas. O compressor do ar condicionado do Onix é um exemplo disso, antigamente a Chevrolet utilizava compressores da marca Delphi (nacional) em toda sua linha (Meriva, Astra, Corsa, Zafira, Celta, etc.) mas desde a chegada da sua nova linha, esse modelo de compressor não é mais utilizado.

A maior reclamação do compressor do Onix, é inicialmente de barulho, até que ele pára de funcionar e consequentemente de refrigerar. O barulho normalmente ocorre pelo rolamento de apoio do eixo do compressor. Esse rolamento do compressor de ar condicionado do Onix, fica alojado dentro da tampa frontal, com a função de sustentar a ponta do eixo do compressor, onde fica presa a embreagem.

Uma revisão simples no compressor de ar condicionado do Onix já resolveria, como troca desse rolamento, troca selo e limpeza e lubrificação do compressor, mas infelizmente a maioria dos carros quando são deixados pra avaliação já estão em um estado muito avançado de danos como, queima da bobina do compressor e até folga no alojamento do rolamento, o que acaba impossibilitando sua manutenção.

 

Esse modelo de compressor, também atende o Chevrolet Spin e os cuidados devem ser os mesmos quando a manutenção.

A KIKO ar condicionado já tem esse compressor recondicionado (a base de troca), pronta entrega, com 03 meses de garantia.

(11) 5548-2315 / (11) 5522-2074 ou (11) 9 6906-1002 VIVO – WhatsApp / vendas@grupokiko.com.br