Ar Condicionado e Direção Hidráulica

Compressor de Ar Condicionado Automotivo

Compressor de Ar Condicionado Automotivo, é a principal peça do sistema do ar condicionado do carro e precisa receber cuidados especiais, mas em 99% dos casos não é isso que acontece.

Poucos sabem mas é muito importante a revisão do sistema de ar condicionado do carro, mas quase ninguém faz, no máximo trocam o filtro anti-pólen. O mais comum de acontecer é barulho do compressor, que sofre muito com a falta de lubrificação interna. O ideal na revisão é antes da carga de gás, colocar óleo no sistema, o que vai ajudar a lubricar todos os componentes, mas principalmente o compressor.

Não adianta, depois do início do barulho do compressor, querer fazer a revisão, isso não resolverá mais e pode até piorar o problema. Essa semana pegamos um Fusion que parou de funcionar o ar condicionado, nos testes, o compressor parou de comprimir, sugerimos a remoção do mesmo ao cliente, para descobrir o defeito de fato e foi o que aconteceu, os pistões do compressor estavam todos danificados e o pouco óleo que tinha estava de cor cinza, o que quer dizer que estava contaminado com limalha de alumínio, resultado do desgaste interno do compressor.

Nesse caso o serviço levou uma semana pra ficar pronto e foi necessário além claro da troca do compressor, a troca também de outros itens, como condensador, válvula expansão e a limpeza completa de mangueiras e evaporador, pra remover o restante de sujeira (limalha) do sistema, pois o outro compressor (novo ou recondicionado) não pode receber nenhum tipo de sujeira, caso contrário o mesmo em questão de dias será danificado.

(11) 5548-2315 / (11) 5522-2074 ou (11) 9 6906-1002 VIVO – WhatsApp / vendas@grupokiko.com.br