Ar Condicionado e Direção Hidráulica

Revisão do Ar Condicionado Automotivo

Muitas vezes quando o verão chega, o calor dentro do carro, que seria resolvido com um simples toque no botão do ar condicionado, pra que você fique tranquilo, sem barulho da rua, sem poluição, se sinta mais confortável e até com maior sensação de segurança, vira um caos, por que o ar condicionado do seu carro não funciona. Por isso é muito importante a revisão do ar condicionado automotivo, além de seguir umas regras de uso.

Em primeiro lugar é muito importante o uso frequente do ar condicionado do seu carro, pois ele fica como uma geladeira desligada e vai gerar mais danos, como ressecamento de mangueiras e vedadores e falta de lubrificação nas peças do sistema, principalmente no compressor de ar condicionado.

A revisão do ar condicionado automotivo, normalmente é feita com a troca de filtro anti-pólen, troca de válvulas de serviço, carga de gás (com óleo), filtro secador e higienização ar condicionado. O filtro secador é muito importante, porque como o próprio nome já diz é um filtro que retém a umidade do gás e óleo gerada pelo sistema. Sua obstrução pode provocar sérios danos ao sistema de ar condicionado, principalmente pro compressor.

Em casos mais extremos ele chega a romper a bolsa de Sílica-Gel, que fica dentro do filtro secador, soltando pequenas esferas, que vão danificar e entupir o sistema. Abaixo segue imagens de um filtro secador com a bolsa de Sílica-Gel rompida, nesse caso abaixo o veículo era um Renault Logan com a reclamação que o ar condicionado não estava funcionando corretamente.

Secador Logan, Clio

Esferas de Sílica-Gel

 

 (11) 5548-2315 / (11) 5522-2074 ou (11) 9 6906-1002 VIVO – WhatsApp / vendas@grupokiko.com.br