Ar Condicionado e Direção Hidráulica

Vazamento de Gás do Ar Condicionado

O principal produto do sistema de ar condicionado é o gás refrigerante, chamado de gás R134 ou gás ecológico, porque desde 1995 deixou de utilizar o CFC antigo gás R12, que era altamente prejudicial para nossa camada de ozônio. Por causa do vazamento de gás do ar condicionado, você acaba perdendo a eficiência do sistema de refrigeração ou até que ele pare totalmente de funcionar.

O gás refrigerante do ar condicionado do seu carro, não se perde do sistema, à não ser que haja vazamentos, que podem acontecer por diversos motivos e por diversos locais.

A falta de uso do ar condicionado, é um dos principais motivos para ocorrerem vazamentos de gás no sistema, pois acarreta no ressecamento de vedações, mangueiras, retentores, o que acabam gerando vazamentos no sistema de ar condicionado.

O ideal é que o sistema de ar condicionado seja utilizado ao menos uma ou duas vezes por semana durante uma hora, pra fazer com que seu compressor trabalhe e o sistema fique sempre lubrificado.  Importante também há cada dois anos fazer uma avaliação no sistema de pressão do ar condicionado e refazer a carga de gás, colocando óleo novo no sistema.

Grupo KIKO é especializado em ar condicionado e direção automotiva, realizamos a avaliação e manutenção do seu do ar condicionado.

Dúvidas, venda de peças ou serviços sobre vazamento de ar condicionado, entre em contato com o Grupo KIKO e fale com um de nossos vendedores pelos canais abaixo.

 

(11) 5548-2315 / (11) 5522-2074 ou (11) 9 6906-1002 VIVO – WhatsApp / vendas@grupokiko.com.br

Compre direto pelo nosso site de vendas: loja.grupokiko.com.br

****AGENDE SUA VISITA COM O VEÍCULO E TENHA UM ATENDIMENTO MAIS RÁPIDO****